SECRETARIA DE AGRICULTURA TRABALHA NA LIMPEZA DE VALOS COMUNITÁRIOS.

Com a compra de uma retro escavadeira nova, adquirida com recursos próprios da administração municipal, e com a cessão de uso de mais uma retro escavadeira adquirida com recursos próprios do Samae, a Secretaria de Agricultura está trabalhando com as duas Retros diariamente na limpeza de Valos Comunitários, que servem para escoamento de toda a água pluvial do município. De acordo com o Chefe de Serviço de Agricultura Douglas Michels já foram realizadas a limpezas de valos que a tempo não eram realizada a limpeza. Já foram limpos: Próximo antena da Rádio Araranguá na Coloninha, Vila Militar, Parque Alvorada, Barranca, Lagoa do Caverá, Avenidas 15 de Novembro e 07 de Setembro, Balneário Morro dos Conventos, Jardim Cibeli, São Luiz entre outros, totalizando em aproximadamente 20 mil metros. Os próximos a serem limpos serão nas Comunidades de Sant Rosa de Lima, Volta Curta, Caverazinho e Ranchinho. O secretário de Obras Luiz Celso Frigo que também responde como Secretário de Agricultura salienta que são muitos valos para serem limpos, e que as máquinas trabalharão somente na limpeza desses até serem todos limpos. Lembrando que os valos comunitários não são cobrados para serem limpos. Além do serviço de Retro Escavadeira a Secretaria de Agricultura presta serviços de trator agrícola, com arado, grade, silagem e colheita de milho, também foi adquirida uma Plantadeira de milho nova de 4 linhas. De acordo com Weliton Pereira que esteve na Câmara municipal solicitando recursos para a Secretaria de Agricultura para aquisição de novos implementos, a expectativa é para que o próximo mês possa ser repassado o recurso para a Secretaria de Agricultura, o que fortalecerá ainda mais o atendimento ao pequeno agricultor do município.  A secretaria ainda conta com o serviço de médico veterinário para animais de grande porte e horas terceirizadas de arado e grade nos 8 Pólos divididos pelo interior do município.