Turismo rural é tema de capacitação na Epagri de Araranguá.

A Epagri de Araranguá está sediando, entre esta segunda-feira e terça-feira, 20 e 21, um curso para agricultores familiares que exploram o turismo rural nos municípios que compõem a área do Projeto Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul – Timbé do Sul, Morro Grande, Jacinto Machado e Praia Grande.

A capacitação, que acontece no Centro de Treinamento da Epagri (Cetrar), faz parte de um conjunto de ações apoiadas pelo Programa SC Rural, da Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca, em que uma empresa especializada foi contratada para elaborar diagnósticos de cada propriedade, realizar uma capacitação e propor uma rota turística entre esses municípios.

De acordo com o gerente regional da Epagri, Reginaldo Ghellere, o projeto de capacitação de agricultores familiares que exploram o turismo rural está sendo desenvolvido em duas regiões do Estado: Araranguá e Concórdia. “Esperamos, com mais esse passo, poder desenvolver o turismo rural na agricultura familiar de forma conjunta e com os estabelecimentos interligados, para que os turistas tenham o máximo de opção em suas visitas”, disse.

Informações adicionais para a imprensa
Leneza Della Krás
Agência de Desenvolvimento Regional de Araranguá