Formatura do Projeto Trabalhando Juntos.

Aconteceu no dia vinte e três de novembro, a formatura do Projeto Trabalhando Juntos. Dessa vez, foi a cidade de Araranguá que recebeu o Projeto do CIEE em parceria com a Secretaria de Assistência Social do Município, que ofereceu a oportunidade aos jovens estudantes de aprenderem como se prepararem para o mercado de trabalho. Ao todo, vinte e cinco jovens puderam participar do projeto. Foram dez encontros onde os alunos aprenderam como fazer um bom currículo, como se portarem nas entrevistas, como aproveitarem as oportunidades que irão surgir para ingressar no mercado de trabalho.
    Estavam presentes na formatura o Prefeito do município de Araranguá Mariano Mazzuco, a Secretária de Assistência Social e Habitação Primeira Dama Maria Alice Aguiar, a Assistente Social e educadora de aprendizagem do CIEE Renata da Silva dos Santos, o Secretário de Administração município de Araranguá Auderi de Castro, a Coordenadora do CRAS Hanna Arns Raupp, a Psicóloga do CRAS Amanda Costa, a voluntária de informática do CRAS Karina Santos e a coordenadora do CREAS Vilma Okamoto, bem como os familiares e convidados dos formandos.

A entrega dos certificados foi feita pela educadora do projeto Isabel Cristina Biollo Borghetti e em seguida aconteceu uma emocionante homenagem aos pais e alunos. O aluno Cedric Antônio Borges em nome dos formandos, falou da importância do projeto no crescimento da vida profissional dos jovens e agradeceu a oportunidade de participar desse momento. Os alunos Josué da Silva Soares e Thalia Zefino Vidal dos Santos prestaram uma homenagem aos presentes cantando uma música de reflexão. Por fim, foi servido um coquetel aos presentes para encerrar o evento.