Prefeito e vereadores entregam ambulância para o Corpo de Bombeiros na formatura dos Guardas Vidas Civis.

Araranguá

Durante a solenidade de formatura dos novos guarda-vidas civis que trabalharão nas praias da região, que aconteceu na noite de quinta, 29, os vereadores araranguaenses formalizaram ao Corpo de Bombeiros a entrega de uma ambulância no valor de R$216 mil. O evento aconteceu no ginásio do Colégio Murialdo por conta do mau tempo, e contou com a participação do prefeito, Mariano Mazzuco, e autoridades regionais.

O veículo destinado a corporação foi adquirido pelo município com recursos economizados pela Câmara de Vereadores através do projeto Câmara Solidária. Participaram do ato os vereadores, Jair Anastácio, Luciano Pires, Diego Pires, Marcio Tubinho, Adão Vidrinho dos Santos, Paulo Roldão, Jacinto Dassoler e João Abílio Pereira, que representou o presidente, Daniel Viriato Afonso, que não se encontrava na região. “Estamos felizes em poder contribuir com tantos projetos legais para os araranguaenses através da Câmara Solidária. Em parceria com a administração municipal, já entregamos uma viatura para a polícia civil e outra para a militar e agora, estamos ajudando equipar o Corpo de Bombeiros com mais um veículo”, disse Pereira, que é o vice-presidente da casa.

O projeto Câmara Solidária foi desenvolvido pela atual mesa diretora e abraçado por todos os 15 vereadores que abriram mão de receber diárias, pagamentos de viagens e outros  benefícios. Os servidores da Câmara, também passaram o ano sem incorporar estes benefícios ao salário. A medida culminou em uma economia que poderá chegar a R$ 1 milhão até o final deste ano.