Departamento Municipal de Turismo e Prefeitura Municipal de Araranguá, engajadas na capacitação do atendimento ao público no setor comercial e turístico.

Nesta Quinta-feira 19 de Abril, aconteceu uma reunião entre SENAC, Núcleo Gastronômico da ACIVA, Departamento Municipal de Turismo juntamente com o Prefeito Municipal Mariano Mazzuco Neto, sobre a capacitação do atendimento aos turistas em bares, restaurantes e similares, no qual o foco é a qualificação de profissionais para atendimento ao público no comércio de Araranguá.

O coordenador do SENAC, Aislan Hainzenreder, destaca os conteúdos que serão trabalhados em uma primeira turma de 35 alunos. Boas práticas na manipulação de alimentos, diagnósticos com visitas como cliente oculto, atendimento ao cliente em serviços de alimentação, são alguns dos requisitos para capacitar os alunos que almejam se qualificar no ramo da gastronomia.

Para a coordenadora Letícia Pereira, os associados do Núcleo visualizaram a necessidade de haver uma certificação para garçons, atendentes, copeiros e auxiliares de cozinha, Letícia ressalta a importância do projeto, como um ponto pé inicial para a mudança no comércio de Araranguá, na parceria da iniciativa privada com o poder público em excelência no atendimento.

Já a Diretora Municipal de Turismo Helen Becker comemora a parceria formada entre a ACIVA, SENAC  juntamente com a Prefeitura Municipal, na capacitação para profissionais que já estão no mercado de trabalho e aqueles que ainda virão.

No seguimento turístico, uma cidade se destaca pelo atendimento ao público, e Araranguá não poderá ficar de fora da tendência mundial que é o turismo de interior.

“As pessoas querem chegar a uma cidade acolhedora como Araranguá e serem bem recebidas. Atendimento personalizado, anfitriedade e conhecimento na manipulação de alimentos e produtos são uma das formas de case de sucesso no turismo”. Concluiu a diretora de turismo Helen Becker.

Já o Prefeito Municipal Mariano Mazzuco Neto demonstrou total interesse no projeto, entendendo a necessidade do mercado turístico e para a população de Araranguá, e apoiou a iniciativa privada, esta que, gera empregos, mantém a economia da cidade e detém aprimoramento para novos profissionais no mercado de trabalho.