Ações do Demutran no “Maio Amarelo” são apresentadas na Câmara.

Líder do governo, Marcio Tubinho, foi o autor do pedido que levou ao Legislativo o diretor de Trânsito e representante da PM para tratar da campanha

Araranguá

Segundo dados da Polícia Militar em 2015 foram registrados 815 acidentes de trânsito em Araranguá. No ano seguinte, foram 741 e, em 2017, o número é de 742. No município que conta, de acordo com o Departamento de Trânsito, com uma frota de aproximadamente 40 mil veículos automotores, a campanha promovida nacionalmente com o slogan “Maio Amarelo”, também foi aderida e será levada a sério em 2018.

Apesar dos acidentes terem diminuído nos últimos dois anos, conscientizar as pessoas sobre a responsabilidade com um trânsito seguro se torna constante e diversas ações foram planejadas para os próximos dias, e que ganharão as ruas da cidade. Com o objetivo de conhecer estas ações e entender como será encaminhada a campanha que tem como tema “Nós Somos o Trânsito”, o vereador e líder do governo, Marcio Scarsanella, o Márcio Tubinho, solicitou através de um requerimento aprovado no mês passado, que representantes do Demutran e da PM participassem de uma sessão da Câmara de Vereadores, para a devida divulgação. “Entendo que é extremamente importante entendermos a campanha e a forma como será encaminhada. Somos um município próspero, cada dia mais carros ganham as ruas e a população precisa estar consciente da sua colaboração com a segurança no trânsito. Com isso, demonstramos também que a casa apoia a iniciativa”, justificou.

E foi nesta quarta, 09, que além do diretor do departamento, Gerado Mendes e o coordenador do núcleo de Educação no Trânsito da administração, Sandro Xavier, também participou da sessão, o capitão da PM, Diego Schwartz. Na oportunidade, esclareceram que serão realizadas palestras com a distribuição de cartilhas educativas nas escolas, distribuídos materiais com regras de trânsito em blitz policiais e também serão afixadas faixas com frases da campanha em diversos pontos da cidade, como, por exemplo, as rótulas da área central.

Neste ano, essa será a primeira campanha realizada pelo Demutran, mas outras atividades, inclusive, com a parceria da PM estão sendo planejadas pela administração. “Vamos realizar outras campanhas ao longo do ano, mas pretendemos fazer um trabalho mais intensivo em Setembro, entre os dias 18 e 25, quando comemora-se a Semana do Trânsito”, adiantou o diretor, Geraldo.

Em apoio a campanha os vereadores usaram durante a sessão um laço amarelo no paletó que simboliza o tema discutido neste mês, e demonstrando a preocupação com um trânsito seguro e responsável.