Nova mostra do museu de Araranguá traz a história do negro na sociedade
A nova exposição do Museu Histórico de Araranguá, “Sujeitos Esquecidos, Sujeitos Lembrados”, será aberta oficialmente nesta sexta-feira, 28, às 19h30. A mostra é inspirada no livro do escritor, Antônio César Sprícigo, com ilustrações do artista plástico Juliano Ferreira. A abertura terá: dança, música, capoeira e a banda PrataBum do Colégio Murialdo. Todo o cenário e atrações estão ligados diretamente ao tema.
A mostra trata da história do negro no desenvolvimento local e do Brasil. Para a diretora de Cultura do município, Micheline Vargas, “o tema, além de trabalhar a história do negro na sociedade, traz ao público a diversidade cultural”, pontuou. A exposição termina no dia 23 de novembro, na semana da Consciência Negra no Brasil. A entrada é franca e o museu fica aberto para visitação das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
No fim da exposição os painéis que farão parte do cenário serão inseridos no projeto “Educação Patrimonial Museu na Escola” e percorrerão todas as escolas do município.
Assessoria de Imprensa.