Mariano votou no Colégio Castro Alves

O prefeito de Araranguá, Mariano Mazzuco Neto, chegou na Escola de Ensino Básico Castro Alves, no centro da cidade, por volta das 11h25. Acompanhado da Secretária de Assistência Social e Habitação, Alice Aguiar, concedeu entrevistas, conversou com amigos e foi para a fila de votação na 1ª Zona Eleitoral, na seção 054. O prefeito falou sobre o ato de votar.“É um momento importante na democracia, onde o povo escolhe seus representantes”, frisou.

Referente ao próximo governador, Mariano espera ele faça economia suficiente para sobrar recursos para o estado e que organize esta aplicação de recursos, para as áreas mais necessitadas. Quanto ao Vale do Araranguá, Mazzuco salientou que é necessário um desenvolvimento mais acelerado. “Precisamos de um incentivo fiscal, ou outro tipo de incentivo, para que se instale aqui indústrias que possam empregar o nosso povo, proporcionando um desenvolvimento para toda a região”, finalizou.

Instantes antes da votação o prefeito encontrou o ex-professor, ex-diretor da escola, advogado Otávio Munir Bacha, acompanhado do filho, Mário José Bacha. Fato curioso foi quando ele mostrou o seu título original datado de 1953. Simpático, sorridente e atencioso o professor com 92 anos, levou toda a sua experiência para a urna de votação.

Em outro extremo de gerações, na fila do voto, estava Daniele de Freitas Silveira, com 16 anos, vivendo a emoção da primeira eleição. Ansiosa, ela falou sobre o momento que o Brasil vive e ressaltou que apesar de todas as confusões, “espero que o Brasil aprenda algo com esta eleição”, ressaltou. Daniele estava acompanhada do pai, o jornalista Everaldo Silveira.

Assessoria de Imprensa.