Meia Maratona de Araranguá arrecada 1.200 quilos de alimentos

E a Meia Maratona/Caixa Araranguá, realização do Governo do Município de Araranguá, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, no dia 23 de setembro, no centro da cidade, continua rendendo dividendos. Na última semana, três entidades receberam os alimentos que foram doados antes da corrida.

Cada atleta que fez sua inscrição para a prova, teve que retirar o seu kit para a competição, na loja do Supermercado Angeloni. Mesmo não sendo obrigatório, cada inscrito deveria doar um quilo de alimento não perecível. E o resultado foi espetacular segundo os organizadores. Foram recolhidos 1.200 quilos de alimentos.

Na semana que passou os alimentos foram divididos para três entidades e entregues nas suas sedes. Participaram da entrega a Secretária da pasta, Ariane Almeida; o diretor de Esportes, Marcel Nazário Pedro e o representante da Corre Brasil, Wanderson Giassi. Cada entidade recebeu uma média de 400 quilos de alimentos.

Foram contempladas a Casa Madre Regina, o Lar Beneficente São Vicente de Paulo e a Casa da Fraternidade. Segundo o diretor de Esportes, a recepção por parte dos diretores das entidades foi excepcional. “As entidades nos receberam com carinho e quem mais gostou foram as crianças”, ressaltou o professor. Araranguá sediou pela primeira vez uma competição desta importância na região sul.

Para o próximo ano ficou uma expectativa por parte dos participantes de uma nova etapa. Segundo o diretor Marcel, “há interesse da empresa Corre Brasil de fazer a prova e por parte do município, de colocar o evento no calendário anual do esporte”, concluiu.

 

Assessoria de Imprensa.