Mulheres remaram pela prevenção ao câncer
As mulheres do Grupo Remada Sul, promoveram no último dia 12, a “Remada Rosa”. O evento aconteceu na rua Rui Barbosa, a beiro-rio de Araranguá. O local foi decorado com flores, arranjos, laços e cartazes: tudo com detalhes em rosa. A decoração teve início na quinta-feira também com a ajuda dos homens do remo.
Segundo Marisa Cichella integrante do grupo, o foco do evento foi a prevenção já que a remada é um esporte ligado à natureza é um antidepressivo natural. “Uma das principais causas do câncer é a depressão, sedentarismo e problemas sentimentais”, salientou.
No rio Araranguá, as mulheres, homens e jovens passeavam e curtiam a natureza embarcados nos seus caiaques e pranchas de stand up padlle. Momento celebrado foi a abertura de uma faixa dentro do rio convidando as pessoas para a conscientização e prevenção ao câncer.
O evento foi uma parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer e um grupo de voluntárias participou do evento. A presidente, Ana Terezinha Valim Tournier, ressaltou que a prevenção começa com o hábito do conhecimento do corpo. “Se todos conhecessem o seu corpo e fizessem o autoexame evitaria o câncer”, frisou.
O evento teve o apoio do Departamento de Turismo. No próximo dia 21 tem o tradicional café da Rede, no Grêmio Fronteira. Ingressos já estão à venda.
Assessoria de Imprensa.