Prefeito Mariano parabenizou os professores

O dia 15 de outubro é celebrado o Dia do Professor. Uma data importante porque é através dos ensinamentos dos professores que é oportunizado o conhecimento, tanto para o crescimento intelectual, quanto para a formação do cidadão.

Nesta data o prefeito Mariano Mazzuco Neto, entre uma agenda e outra no gabinete, agradeceu a todos os professores pelos serviços prestados na formação, educação e no ensino às pessoas. Especificamente no caso de Araranguá, que inicia com o ensino infantil e o fundamental.

“Eu lembro da minha história, quando entrei no curso primário do Castro Alves e todo o período que estudei até a universidade. Tenho sempre esta lembrança dos professores que passaram pela minha vida e da importância que eles tiveram na minha formação e é por isso que eu deixo aqui o meu agradecimento”, salientou.

Já a secretária de Educação, Cultura e Esportes, ressaltou a importância do professor com a seguinte mensagem: “Que bom poder contar com seus ensinamentos e boa vontade, proporcionando aos nossos alunos novos horizontes, transformando o futuro. Muito obrigado pela sua vida dedicada a transmitir a essência, não só dos livros, mas da vida”, frisou a secretária.

Atualmente a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes conta com duzentos e setenta e cinco professores e oitenta auxiliares de ensino.

A data tem sua origem no dia 15 de outubro de 1827, data em que o Imperador Dom Pedro I, através de uma Lei Imperial cria o Ensino Elementar no Brasil.

Assessoria de Imprensa.