Vândalos estão incendiando lixeiras
O Governo do Município de Araranguá, através do Setor de Coleta de Lixo, recolhe diariamente oito toneladas de lixo. Todo o material é coletado por doze lixeiros e três motoristas, divididos em duas equipes. Eles trabalham em dois caminhões que percorrem diariamente mais de sessenta quilômetros, cada unidade.
No total do mês são recolhidas em média, 220 toneladas que são levadas até o aterro da empresa RAC em Içara, no Poço 8. O recolhimento do lixo é realizado em três horários, de segunda-feira a sábado. O primeiro turno acontece das 5h às 11h; o segundo turno das 13h30 às 18h30 e o terceiro turno, das 17h às 22h.
Segundo o responsável pelo setor da coleta, Nilson Alberto Osteto, o Nilsão, uma dificuldade encontrada pelos garis são as sacolas de lixo que são abertas ou rasgadas nas lixeiras nas avenidas, o que causa transtornos à população. “Quando recebemos a denúncia vamos imediatamente verificar in loco e recolher o lixo em sacos e recolocados nas lixeiras”, explicou.
Outro problema enfrentado pelo setor é a ação de vândalos. “Há pessoas que está incendiando as lixeiras”, declarou Nisão. Cada lixeira tem um custo inicial de R$ 200 reais, o que provoca prejuízos tanto para o usuário quanto ao cidadão. Só nos últimos dias duas foram destruídas pelas chamas no centro da cidade.
Mais informações sobre a coleta ligue para o Nilsão, através do fone: 3521 0900, ramal 907. Ou para: 9 99 13 29 86.
Assessoria de Imprensa.