E você já usou a Ouvidoria?

A Ouvidoria do Município é um espaço aberto para a sociedade. Através dos canais de atendimento recebe e responde manifestações. São sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias sobre as políticas e os serviços públicos.

 

Segundo o ouvidor, Luís Henrique Monteiro Ramos, todo aquele que liga ou envia e-mail têm as suas solicitações protocoladas. Em um segundo momento ele fala com o responsável pelo setor ou o trabalho que deverá ser realizado em um prazo preestabelecido. “Depois por telefone ou e-mail nós enviamos para o cidadão o andamento da solicitação requisitada”, salienta.

 

São atendidas em média cinco solicitações diárias que são cadastradas e grande parte dos atendimentos do setor não são cadastrados, por não serem específicas para a Ouvidoria, mas simples informações e esclarecimentos solicitados pelo cidadão.

 

As informações protocoladas são respondidas em até 24h de acordo com o protocolo. Caso a solicitação tenha sido atendida o ouvidor liga para o cidadão para finalizar o procedimento.

Luís explica que há prazos legais para a resolução depois da solicitação do cidadão. “Neste caso é a Lei nº 13.460 que determina que a ouvidoria terá trinta mais trinta dias para resolver a petição”, frisou.

 

A Ouvidoria está instalada desde agosto de 2017, no primeiro piso da prefeitura. O telefone para atendimento é o 156 e o cidadão pode ligar de telefone convencional, celular ou telefone público. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

 

Assessoria de Imprensa.