Vem aí a Gastro Bier

Evento vai movimentar o turismo do sul catarinense

Dias 17 e 18 de novembro acontecerá em Araranguá, na praça Sagrada Família, no bairro Cidade Alta, a Gastro Bier: 2ª edição do Gastronomia na Praça e 1º Encontro de Cervejeiros da Região. O evento é uma realização do Governo do Município de Araranguá, através do Departamento de Turismo, em parceria com o Núcleo de Gastronomia da ACIVA(Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense).

São esperados para o evento turistas da região da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), da AMREC( Associação dos Municípios da Região Carbonífera), da Serra Catarinense, do Norte do Rio Grande do Sul e da AMUREL(Associação dos Municípios da Região de Laguna).

Como atrações serão nove restaurantes conveniados no Núcleo de Gastronomia da Aciva. Entre eles: o Daiti Sushi, a Hamburgueria Papa-Légua, o Talmidim Coffee Books, a Panificadora Tavares, Chicos Burguer, Cantina Divina Itália, Família Garden, Pastelaria Han e um estande de sorvetes do Núcleo de Gastronomia da Aciva. Para completar a participação de um grupo composto por vinte Cervejeiros Artesanais de Araranguá.

A Gastro Bier também contará com a participação de motociclistas através da Confraternização do Clube de Motos de Araranguá, “Terça Nervosa” e do grupo Líderes do Sul. Nos dois dias do evento a entrada é livre.

Segundo o responsável pela parte artística e do grupo dos cervejeiros, Rafael Manxa Souza, no total serão doze bandas e dez são locais. “Um dos focos são as bandas autorais com um som mais alternativo para este tipo de evento. É um rock and roll para o pessoal se divertir, se balançar e tomar uma cerveja”, destacou.

Na expectativa de um grande evento, a diretora de Turismo, Helen Becker, convida a todos para participarem. “Desde já agradecemos a Polícia Militar, que é nossa parceira do evento; a Secretaria de Saúde, que colocou à disposição uma equipe com ambulância no evento; o Samae, com os pontos de água; a Vigilância Sanitária, a Secretaria de Planejamento e ao prefeito Mariano que abriu as portas para o Turismo Regional”, finalizou Helen.

Assessoria de Imprensa.