Inaugurado o estacionamento da igreja Sagrada Família

O novo espaço agrega a rua que faz o entorno da praça

O prefeito Mariano Mazzuco Neto, acompanhada da secretária de Assistência Social e Habitação, Alice Aguiar, participou neste domingo, 11, da missa festiva em celebração à Festa da Padroeira Sagrada Família, que reúne dezenove comunidades.

O evento realizado na igreja matriz Sagrada Família do bairro Cidade Alta, contou com a presença do bispo Diocesano, da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach; dos casais festeiros e da comunidade.

Logo após a missa foi realizado um ato inaugural do novo estacionamento da igreja. A obra foi uma parceria entre o Governo do Município e a Paróquia Sagrada Família. Como havia um trecho de rua, que passava ao lado do estacionamento, os dois espaços foram unidos em uma única obra.

Segundo o coordenador dos festeiros, Douglas Michels, “o município calçou o seu trecho de rua, e a Paróquia calçou o seu estacionamento”, explicou. No total são 1.400 metros quadrados de pavimentação com paver.

O padre Daniel Zilli Darolt, ressaltou que agora o local vai beneficiar quem vai para a missa, para uma festa, para os eventos, para quem leva as crianças para os colégios. “O estacionamento está aí para ser usado pela população, pelo povo da igreja, e para as pessoas que querem usufruir, o

estacionamento é nosso”, frisou.

Dom Jacinto, lembrou que a obra vai durar pelas gerações que virão. “Nós trabalhamos juntos pelo bem comum. Os filhos de Deus são os mesmos cidadãos de um município. Então saber trabalhar e se unir em benefício do bem comum, certamente merece todas as bênçãos de Deus”, ressaltou.

O prefeito Mariano Mazzuco Neto, destacou tanto a ação do padre, quanto da comunidade da igreja. “Fico feliz quando vem uma ideia como esta do padre Daniel, de pavimentar todo o espaço e resolver uma situação importante, tanto para a igreja, quanto para o município”, finalizou.

Ao meio dia a comunidade saboreou um delicioso almoço servido no salão da igreja.

Assessoria de Imprensa.