Concurso de Produção Textual já tem os vencedores
Mais de 900 alunos das redes estadual e municipal de ensino participaram das palestras
A Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa de Controle à Dengue, promoveu diversas ações educativas visando a vigilância e a conscientização da população quanto aos cuidados referentes a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
Uma das ações executadas através do setor de Vigilância Epidemiológica é o Ciclo de Palestras Educativas e o Concurso de Produção Textual. Na sua quinta edição, o projeto tem o objetivo de proporcionar conhecimento aos alunos da rede pública de ensino através de ações de controle do mosquito vetor transmissor de doenças como: Dengue, Chikungunya, Zikavírus e Febre Amarela.
Participaram das palestras e do concurso quinze escolas, contemplando novecentos alunos do 5º ao 6º do Ensino Fundamental. Na primeira etapa, cada escola participante classificou duas produções por unidade. As mesmas foram avaliadas por uma comissão formada por técnicos das redes municipal e estadual de ensino.
Depois de avaliadas cerca de vinte redações, os ganhadores foram divulgados: em primeiro lugar, Samuel Jacob do 5º ano da Escola Otávio Manoel Anastácio; em segundo Gabriel Donadel da Escola Básica Castro Alves e em terceiro lugar, Isadora Ramos Arcênego da Escola Municipal Adelina Maria Silvano Soares, do bairro Santa Bárbara.
A Secretaria Municipal de Saúde ofertará aos vencedores uma excelente premiação. Para o primeiro colocado, um notebook; para o segundo colocado, uma bicicleta e para o terceiro colocado, um tablet. A entrega aos vencedores acontecerá durante uma cerimônia oficial no próximo dia 3, na Escola Otávio Manoel Anastácio, no bairro Jardim Cibele e contará com a presença de autoridades, educadores e familiares.
Assessoria de Imprensa.