Exposição Boneca de Pano supera expectativas

180 bonecas foram doadas para entidades filantrópicas

O início do Natal Verão 2018 foi marcado pela abertura da exposição Boneca de Pano no Museu Histórico de Araranguá, na noite do último dia 13, no palco de abertura, na Praça Hercílio Luz.

Logo após a abertura oficial, teve início do ato de entrega de kits, totalizando cento e oitenta bonecas de pano, confeccionadas por vinte e nove Clubes de Mães do Município, para 29 entidades filantrópicas da cidade.

O projeto, criado nas oficinas da Secretaria de Assistência Social e Habitação, visou levar às mães uma nova perspectiva de aprendizado, além da possibilidade de uma nova renda para a família.

Os clubes confeccionaram 240 bonecas para a realização da Exposição. No fim da mostra elas retornaram para as mães, que emprestaram as bonecas para a mostra.

Fizeram uso da palavra no ato oficial a diretora de Cultura, Micheline Vargas e a coordenadora dos Clubes de Mães, Soir Goularte Barbosa. Participaram também da solenidade as professoras de Artesanato, Gorete Wachholz e Aline Felisberto; da Cultura, Linda Nunes.

Durante o seu pronunciamento a secretária Alice Aguiar, idealizadora do projeto, ressaltou o trabalho das mães e a importância da exposição que projetará o artesanato do município. O encerramento do ato foi marcado pela apresentação da Banda Municipal de Araranguá e logo após o show do trio Mistura Fina.

Todos foram convidados para visitar a exposição. Uma longa fila se formou dos visitantes que puderam prestigiar a exposição que fora montada em vários ambientes com as bonecas em exposição. Curiosidade da mostra é uma boneca que tem aproximadamente 40 anos, além de três exemplares das bonecas de palha representando o artesanato regional.

Assessoria de Imprensa.