CEIs promovem festas de formaturas e fim de ano

Centros de Educação Infantil atendem aproximadamente 2.600 alunos em período integral

O ano letivo das creches do município está chegando ao seu final. Muitos destes educandários estão promovendo, junto à comunidade escolar, as tradicionais formaturas do pré-escolar, bem como as confraternizações de fim de ano. Chegada o Papai Noel, brincadeiras, lanches especiais, homenagens e brinquedos tem alegrado o coração dos pequenos estudantes.

A creche municipal Bernadete Costa Nolla, no bairro Mato Alto, por exemplo, promoveu a sua festa na tarde da última sexta-feira, 14. Ponto alto do evento foi a chegada do Papai Noel, aguardado com ansiedade por todos. Além de guloseimas e deliciosos lanches, todos receberam presentes das mãos do “bom velhinho”.

O evento conta desde 2011, com a colaboração dos familiares da então professora, Bernadete Costa Nolla, que faleceu em 2008, vítima de um acidente.

Segundo o filho, o bioquímico Alexandre Costa Nolla, 48, “a família, a pastoral da Criança, funcionários, professores e a comunidade trabalham juntos para a realização do evento”. Para o pai, Édio Nolla a festa é tradicional. “São as coisas boas que a minha esposa distribuiu e que colocaram o nome dela aqui”, lembrou.

Segundo a diretora Ana Luiza dos Santos, “eles ficam esperando. Depois do Dia da Criança é a festa mais importante para eles”, ressaltou. Atualmente são cento e cinquenta e oito crianças com atendimento integral com vinte e cinco funcionários. São dois berçários, dois maternais, dois jardins e três pré.

Luci Bender, diretora do Ensino Infantil, destacou que no município são quinze creches, mais seis conveniadas. “São atendidas aproximadamente 2.600 crianças de zero a cinco anos em período integral”, ressaltou. As creches, com exceção das seis unidades polo, param no dia 2 de janeiro e retornam no dia 1º de fevereiro.

Presentes no evento o prefeito Mariano Mazzuco Neto, que parabenizou o trabalho de todos durante o ano e da secretária de Educação Cultura e Esporte, Ariane Almeida.

Assessoria de Imprensa.