Curso de Modelagem e Costura forma mais 27 profissionais

Em dois anos foram mais de 100 pessoas qualificadas para o mercado

 

Vinte e sete formados receberam na noite desta quarta-feira, 19, o certificado de conclusão do Curso de Modelagem e Costura. O curso é oferecido através da Secretaria de Assistência e Habitação e as aulas são ministradas, na antiga Escola Estadual Bernardino Sena Campos, no bairro Coloninha.

 

São quatro turmas por ano, sendo cada uma composta por aproximadamente vinte e cinco alunos. Em dois anos foram formadas quatro turmas, o que representa mais de cem profissionais inseridos no mercado, com a qualificação técnica exigida pelo setor da moda.

 

A turma cumpriu as 200 horas do curso que é profissionalizante e totalmente gratuito, inclusive com as oficinas de máquinas para o aprendizado. Outro ponto importante é que o curso busca também oportunizar o ensino para pessoas em situação de vulnerabilidade social, como uma forma de inserção ao mercado de trabalho.

 

Segundo a coordenadora do curso, professora Terezinha Waterkemper Nurenberg, o curso é para todos. “São mulheres, jovens, aposentados, que saem daqui e já vão para a indústria”, ressaltou. Já a professora Marta Gomes salientou que o curso “está de acordo com as tendências do mercado”.

 

Para a secretária Alice Aguiar, o aprendizado é importante. “A formação técnica abre novas possibilidades”, ressaltou. Já o prefeito Mariano Mazzuco Neto, salientou que em 2004, um dos seus sonhos era o projeto profissionalização da mão de obra. “E isto foi alcançado através da busca por uma escola profissionalizante: o CEFET na época, hoje o IFSC”, lembrou.

 

Logo após a cerimônia de entrega dos certificados foi servido um lanche aos presentes.

Em meados de fevereiro iniciam as matrículas e em março iniciam as aulas de costura, bordado, modelagem tanto para alfaiataria, quanto industrial.

Outras informações na Secretaria de Assistência Social e Habitação, no fone: 48 3522 3663.

 

Assessoria de Imprensa.