Educação de Araranguá forma 143 no Fundamental

Dezembro foi tempo de formaturas para o 9º ano das Escolas Básicas Municipais

E os trabalhos da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, terminaram no último dia 21. A volta para as salas de aulas, só acontecem no dia 11 de fevereiro de 2019 para os mais de quatro mil e setecentos alunos da rede.

Para alguns, 2018 foi o encerramento de um ciclo de estudos. Nas noites dos dias 17 e 18, no auditório Plínio Linhares, no Center Shopping, aconteceram as formaturas do 9º ano. No total foram cento e quarenta e três formados.

Dia 17, aconteceu a formatura dos alunos das Escolas Básicas Municipais: João Matias(matutino), Jardim das Avenidas(A e B),Almerindo Manoel da Luz e do EJA(Educação de Jovens e Adultos).

No dia 18 houve entrega de certificados de conclusão para os alunos do 9º ano A e B das Escolas Básicas Municipais(EBMs): Nova Divinéia e Otávio Manoel Anastácio.

Prestigiaram os eventos: o prefeito Mariano Mazzuco Neto; a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Ariane de Almeida Pereira; o diretor do Ensino Fundamental, Luiz Carlos Pessi; a diretora do Ensino Pedagógico, Tomazia Souza Farias o presidente do Conselho Municipal de Educação, Darlan Vargas de Matos, além dos diretores, professores das escolas, pais e responsáveis.

Durante seu discurso o diretor do Fundamental, salientou que nos dias atuais as oportunidades são inúmeras, “então sugiro a vocês que não desanimem em estudar, não desistam dos seus sonhos”, frisou Pessi.

Já a secretária de Educação, agradeceu ao trabalho de todos pelo ano que finda e salientou a presença dos pais. “Estou lisonjeada com a presença dos pais e responsáveis é um dia muito importante”, declarou Ariane.

O prefeito Mariano falou da proximidade dos cursos nos dias atuais. “Quando eu era jovem a possibilidade de conclusão de cursos era nas capitais: Florianópolis ou Porto Alegre e hoje temos a oportunidade de cursarmos o ensino superior aqui na nossa cidade”, lembrou.

Assessoria de Imprensa.