CEIs atendem 300 alunos nas férias

Educação atende crianças entre zero e cinco anos

Em pleno período de férias escolares a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte não para. Com o início do ano letivo previsto para o dia 11 de fevereiro, os professores deverão voltar às atividades no dia 6 e terão três dias para a formação e organização das suas matérias nas suas unidades de ensino.

Mas enquanto isto, a Educação Infantil funciona nas férias, em seis polos de Educação Infantil do Município. No total são trezentas crianças com idades entre zero e cinco anos. Segundo a secretaria da pasta, Ariane Almeida, no fim do ano, os pais são consultados sobre a necessidade dos filhos permanecerem nos centros. “As demais crianças estão em férias com os pais junto às famílias”, observa Ariane.

Nas férias os polos que estão atendendo são os seguintes: o CEI Reino da Fantasia atende crianças do Morro dos Conventos. O CEI São José atende os alunos dos CEIs: Primeiros Passos, Criança Feliz e São José da região do Jardim das Avenidas. O Polo CEI Cantinho do Amor atende crianças dos CEIs: Madre Regina, Cidade Encantada e o Cantinho do Amor, localizado no bairro Urussanguinha.

O polo do CEI Leda da Silva Machado atende crianças dos CEIs: Jardim Cibele, Cidade Alta, Maria João e do próprio Alto Feliz. O polo CEI Gente Inocente, atende aos CEIs Bernadete Costa Nolla, Gente Inocente e Jardim Cibele. Já o polo do CEI Tia Valda, na Polícia Rodoviária atende crianças dos CEIs: Jardim Cibele, Pequenos Notáveis e Tia Valda.

“Somos um dos poucos municípios que fizemos esta escala de trabalho com um curto período de recesso. Praticamente atendemos as crianças durante todo o ano”, salienta Ariane. Os polos de Centros de Educação pararam entre 24 e 31 de dezembro já voltando às aulas no último dia 2.

Assessoria de Imprensa.