Conselho Municipal de Inovação lança edital no próximo dia 21

O chamamento será para pessoas físicas ou jurídicas interessadas em integrar a incubadora tecnológica

O Conselho Municipal de Inovação, CMI, realiza no próximo dia 21, às 18h, o lançamento do edital de chamamento para a incubadora municipal. O ato acontecerá no gabinete do prefeito, Mariano Mazzuco Neto.

Detalhes foram tratados em uma reunião realizada na terça-feira, 15, no auditório do SAMAE. Participaram da reunião membros do Conselho como: Anderson Perez da UFSC, Land Nunes da ACIVA, Gesse Espíndola Gomes, da Administração Municipal; Alberto Sasso da ACIVA e Luiz Leme da FAMA.

Criado em 2015 o órgão teve uma nova formação quando oficializado através da Lei Complementar nº 197/2017, que instituiu o Sistema Municipal de Inovação. O conselho é composto por representantes de entidades públicas e privadas.

No total são quinze membros como a Universidade Federal de Santa Catarina e Instituto Federal de Santa Catarina, campus Araranguá; Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense, Faculdade do Vale do Araranguá, Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL e Secretários de Governo, entre outros.

O edital será para pessoas físicas ou jurídicas interessadas em integrar a incubadora, que vai reunir vários setores da inovação com base na tecnologia. Neste primeiro momento serão selecionados até seis projetos. Eles terão direito a espaço físico individual, com acesso à internet e consultorias.

Assessoria de Imprensa.