Dois rompimentos na mesma esquina

Rótula da “15” com a “Amaro” teve rompimento de rede de abastecimento e drenagem pluvial

 

Dois acontecimentos no mesmo cruzamento trouxeram apreensão para os motoristas que utilizam a Avenida 15 de Novembro ou a rua Amaro José Pereira no centro da cidade. O primeiro fato aconteceu no último dia 5. Um ônibus caiu com a roda dianteira esquerda, num buraco aberto na pista, devido ao rompimento subterrâneo da rede de abastecimento de água do Samae, na “Amaro”.

 

O segundo acontecimento foi no último dia 10, na mesma esquina. Devido às chuvas houve uma avaria na tubulação de drenagem pluvial, do lado da “15”. Nesta segunda-feira, 11, a Secretaria de Obras, trabalhava no local para restauração da rede.

 

Segundo o secretário da pasta, Afrânio Ronconi, a galeria não suportou o volume de chuva e também os entulhos encontrados no local que vieram na correnteza. “Eram: garrafas pet, pedaços de isopor, bolsas plásticas, entre outros objetos. A tubulação não suportou a carga e houve o rompimento”, explicou.

 

Afrânio também salientou que diante de qualquer anormalidade, “tanto os pedestres, quanto os motoristas devem ligar para a prefeitura, para a Secretaria de Obras ou para a Polícia Militar, que sinalizarão o local, para que sejam evitados acidentes”.

 

Foram substituídos três tubos danificados e foi reconstruída uma galeria. O serviço terminou na tarde de hoje. O local está coberto com brita e agora receberá nos próximos dias a massa asfáltica. Motoristas que passam pelo local devem reduzir a velocidade, pois devido aos trabalhos, há desnível de pista no sentido centro bairro, nas duas vias, neste cruzamento.

 

Assessoria de Imprensa.