Cento e sessenta e três animais atendidos no Mutirão de Castração em Araranguá
Profissionais e voluntários trabalharam no sábado e domingo além do horário
Terminou na noite deste domingo, 17, o primeiro Mutirão de Castração de 2019 em Araranguá, no antigo Posto de Saúde do bairro Polícia Rodoviária. No total foram castrados, chipados e tatuados cento e sessenta e três animais, dos 180 inscritos.
Segundo a organização, do total, cinquenta animais receberam os procedimentos gratuitamente, através de convênio com o município e 113 pagaram a taxa social.
No total foram vinte pessoas trabalhando, sendo três veterinários e 17 voluntários. No sábado os trabalhos tiveram início às 8h e terminaram às 20h30; no domingo terminaram perto das 23h.
Segundo a enfermeira Flávia Cândido, coordenadora do Projeto do Bem Estar Animal da FAMA, a avaliação do evento foi ótima. “Conseguimos resgatar, através dos voluntários, sete animais que estavam jogados na rua”, ressaltou.
O mutirão é realizado pela FAMA (Fundação Ambiental do Município de Araranguá), através do seu Setor de Bem Estar Animal, em parceria com o Governo do Município de Araranguá, o Instituto SOS Bicho Urbano e da ONG Amigo do Chico.
A próxima etapa será dias 16 e 17 de março. Inscrições na Casa do Agricultor para o pagamento da taxa social de R$ 100,00 reais. Outras informações no Projeto do Bem Estar Animal no fone: 39 03 18 79.
Assessoria de Imprensa.