Comissão da “Otávio Manoel Anastácio” conversa com Mariano

Prefeito anunciou a reforma na escola e autorizou a locação provisória de outro local

Uma comissão composta por representantes de pais, professores e da direção da Escola Básica Otávio Manoel Anastácio, do bairro Jardim Cibele, estiveram reunidos com o prefeito Mariano Mazzuco Neto, na tarde desta terça-feira, 26.

Em pauta, as providências referentes à escola, que apresenta problemas em alguns pontos do telhado, além do forro das salas de aula. Um grupo de 25 pessoas participaram da reunião com o objetivo de buscar junto ao prefeito, soluções quanto ao quadro apresentado.

Depois de ouvir os membros das comissões o prefeito anunciou a finalização do projeto da nova estrutura que terá estrutura metálica, com telhas do modelo “Aluzinco Sanduiche”, além do forro, já previsto na revitalização. Agora o projeto vai para orçamento e licitação. Outro anúncio do prefeito, foi referente aos recursos de mais de R$ 900 mil reais já economizados e guardados para ações recorrentes, como estas.

Os pais, preocupados com o início das aulas, sugeriram o aluguel de um local para os filhos estudarem até a conclusão da revitalização. O que também foi aceito pelo prefeito.

Mariano incumbiu o diretor do Ensino Fundamental, da Secretaria de Educação, professor Luíz Carlos Pessi, junto com o diretor da escola, o professor Manoel Soares, o “Nequinho”, para buscarem um local que atenda as necessidades dos alunos e professores para alugar.

Como já existe um espaço idealizado, por parte da comissão, que poderá atender as necessidades, fora solicitado também ao prefeito o transporte para atender alguns alunos que moram distantes do local.

Segundo o professor Pessi, a reunião foi positiva. “Tivemos uma definição, principalmente ao que envolve o ano letivo”, frisou. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Araranguá, Fernando Espíndola, destacou que venceu o diálogo e o consenso. “Foi positiva com relação ao posicionamento por parte do prefeito às reivindicações da comunidade”, destacou.

O diretor da “Otávio”, professor “Nequinho”, pontuou a definição do prefeito em alugar um prédio para alugar a partir de agora. “Eu e o Pessi iremos agora atrás de um prédio para alugar e acredito que semana que vem iniciaremos as aulas da Otávio neste prédio alugado”, enfatizou.

O vereador Paulo Roldão no fim da reunião avaliou que o encontro foi uma conquista, “tanto para o povo de Araranguá, quanto do Jardim Cibele”.

O prefeito Mariano destacou que há por parte do Poder Público o desejo, a vontade, e recursos para fazer as intervenções necessárias na escola. “Quanto a reforma do telhado está resolvido. A comunidade também solicitou outro local para os alunos enquanto se faz a reforma da escola, o que também será atendido”, finalizou.

Assessoria de Imprensa.