Prorrogado o prazo do edital de chamamento para a Incubadora de Araranguá

Novo prazo é dia 30 de abril o que facilitará a participação com a volta às aulas

O presidente do Conselho Municipal de Inovaçaõ, CMI, Gesse Espíndola Gomes, depois de uma reunião com os membros do Conselho, anunciou na tarde da última quinta-feira, 21, a prorrogação do prazo do edital de chamamento aberto em 21 de janeiro, com o encerramento previsto, até então, para 8 de março.

Devido às férias, a prorrogação visa contemplar mais participantes. A nova data para o encerramento do Edital de Chamamento de Projetos para a Incubadora de Empresas do Município de Araranguá é 30 de abril. O edital contempla pessoas físicas e jurídicas, que têm interesse em ocupar um espaço na incubadora municipal.

O interessado deve desenvolver um projeto, fazer um plano de negócios e submeter este projeto à prefeitura, que será avaliado numa primeira etapa e será pontuado. Deverá ter uma nota mínima para a segunda etapa que é a apresentação do plano de negócios para uma banca examinadora. As seis melhores propostas ocuparão a incubadora.

“A decisão tomada visa permitir uma maior participação, principalmente dos estudantes universitários, uma vez que o prazo inicialmente proposto, coincidia com o período de férias das principais instituições de ensino superior da região”, explicou o professor da UFSC, Anderson Perez.

Já para o presidente do Conselho, com a prorrogação, o grupo aproveitará para agilizar as últimas ações antes da abertura da sede. “Como a contração de mão de obra especializada para a incubadora com secretário(a), consultoria e serviços gerais, além da identificação visual do local”, explicou Gesse.

Presentes na reunião o presidente do CMI, Gesse Espíndola; os representantes da ACIVA, Alberto Sasso e Land Nunes e o professor Anderson Luiz Fernandes Perez, representando a UFSC.

Representando a Fama, Luiz Leme; da FVA, professor Giancarlo Rizzo e do IFSC a professora Cristiane Raquel Woszezenski.

Mais detalhes no portal da Prefeitura de Araranguá através do endereço: www.ararangua.sc.gov.br no link: https://www.ararangua.sc.gov.br/cms/pagina/ver/codMapaItem/122668.

Assessoria de Imprensa.