Aniversário de Araranguá reuniu mais de 10 mil pessoas

Ação Social proporcionou inúmeros serviços à população

A “Ação Social Araranguá 139 Anos”, realizada nesta quarta-feira, 3, na Praça Hercílio Luz, iniciou às 9h, com o cerimonial de abertura. O evento contou com a presença do diretor da FIESC e presidente do Sindical, Aldo Apolinário; da gerente executiva SESI/SENAI Regional Sul, Graziela da Silva Branco e da gerente de Operações SESI/SENAI, Regional Sul, Márcia Adriana Pelepek Teixeira.

No uso da palavra o vice-presidente FIESC Regional Sul, Diomício Vidal, ressaltou a importância do sul do estado para a economia catarinense. Já o prefeito Mariano Mazzuco Neto, lembrou com o Radnor José Alves, o seu Nino, dos primeiros engenhos de farinha de mandioca e os trens que transportavam a economia da região.

Na sequência do cerimonial teve início o atendimento à população com diversos serviços, e ações, em diversas áreas como cidadania, saúde, entretenimento, entre outras. No total foram mais de 300 pessoas trabalhando. Foram parceiros: as Secretarias e Departamentos do Governo do Município, o 19º Batalhão de Polícia Militar e a ACIVA.

Também na parceria: a Associação Autismo Araranguá, Contato Internet, Corpo de Bombeiros, FAMA, FarmaSesi, IFSC, IGP, Imprensa em geral, Rádio Araranguá e Transamérica, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Samae, SENAI, SESC, UFSC, Viação Cidade Transportes, Wizard e Relicar Clube, “os Antigos do Alveri”.

No palco, apresentações artísticas e culturais como a Fanfarra Superação da APAE, Grupo SESC Sênior de Danças, a Bateraaaca da UFSC, o poeta Edgar Pedroso, Maria Eduarda, voz e violão; Grupo de Dança da Escola de Dança Oriental Magid, Grupo de Capoeira do CRAS, Alan Custódio, voz e violão, com Lucas Becker no acordeon e para finalizar a Banda Municipal.

Às 14h partiu da Praça do Relógio do Sol, o passeio Ciclístico Araranguá 139 Anos. A chegada na praça Hercílio Luz, por volta das 15h, foi marcada pelo sorteio de presentes aos participantes.

Ponto alto da festa foi uma torta de 139 quilos, que foi cortada por uma grande equipe e servida aos presentes. Mas antes o prefeito Mariano agradeceu a todos e iniciou o “parabéns pra você”.

O fim de tarde do feriado foi marcado pelo encerramento da festa. Numa primeira avaliação a comissão organizadora estimou que mais de dez mil pessoas passaram pelo evento.

A “Ação Social Araranguá 139 Anos” foi uma realização do Governo do Município de Araranguá e SESI, numa iniciativa FIESC, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina.

Assessoria de Imprensa.