Em Araranguá ação contra a dengue vai mobilizar o bairro Mato Alto

Secretarias e Associação de Moradores realizarão grande mobilização entre os dias 10 e 16

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa de Controle da Dengue, em parceria com a Secretaria de Obras e Planejamento e a colaboração da Associação de Moradores do bairro Mato Alto, realiza do dia10 até o dia 16 do corrente, a campanha “Mato Alto Contra a Dengue: Uma Questão de Consciência e Atitude”.

A ação visa reduzir a incidência do mosquito Aedes aegypti na área de foco no bairro Mato Alto, que já registrou só neste ano, trinta e dois focos. “Com este número Araranguá já entrou para o mapa estadual de municípios infestados”, explica o coordenador do Programa de Controle da Dengue, Joélcio Anastácio.

No período entre os dias 10 e 14 deste mês os moradores do bairro Mato Alto e residencial Flor do Campo realizarão um mutirão de limpeza recolhendo dos seus terrenos, entulhos e outros depósitos acumuladores de água. Estes materiais serão depositados junto as calçadas e passeios públicos.

Nos dias 15 e 16 a Secretaria de Obras além de recolher, dará a destinação correta ao material coletado.

Os fiscais de Postura identificarão e notificarão os proprietários de terrenos baldios para a limpeza e permanente manutenção destes imóveis.

A Vigilância Sanitária Municipal vai direcionar uma ação aos estabelecimentos comerciais que precisam de adequação às normas sanitárias e ambientais, como: ferros-velhos, borracharias, entre outros.

Outras informações no fone: 48 39031900 – Programa de Controle da Dengue.

Assessoria de Imprensa.