Congresso técnico definiu o Municipal de Araranguá

Competição reunirá mais de 500 atletas em 24 equipes

A noite desta terça-feira, 9, foi marcada pelo congresso técnico com os dirigentes dos times que participarão do Campeonato Municipal de Futebol. O evento foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte.

A “Taça Ramon Neto da Costa” é uma homenagem póstuma ao atleta que jogou em equipes do futebol nacional, como o Figueirense da capital catarinense, além do futebol nos regionais.

A competição inicia no dia 28 de abril no Centro de Treinamento Emerson Almeida, com o cerimonial de abertura às 15h. Serão vinte e quatro equipes, sendo doze na série A e doze na série B, primeira e segunda divisão.

Os jogos serão realizados em sete campos, sendo seis jogos por domingo. Num domingo jogos da primeira divisão, no outro, jogos da segunda divisão. Serão em média 600 atletas e dirigentes participando da competição. Cada equipe poderá inscrever vinte atletas, sendo até cinco de outro município.

Haverá troféu para o goleiro menos vazado e o artilheiro do certame. Troféus e medalhas para primeiro e segundo colocados nas duas séries. Na série “A” o campeão leva também uma motocicleta zero-quilômetro, o segundo R$ 2 mil reais.

Na série “B” o campeão ganha R$ 1.500 reais, o segundo R$ 1.000 reais.

“A expectativa é que façamos um bom campeonato, com um ótimo público, sendo uma competição fortíssima na região devido ao alto nível dos atletas”, ressaltou o diretor de Esportes, Marcel Nazário Pedro no encerramento do evento.

No total serão cinquenta partidas até o fim da competição. A realização do evento é do Governo do Município, Secretaria de Educação, através do Departamento de Esporte.

Assessoria de Imprensa.