Programa vai contemplar comunidades com esporte e lazer

Atividades acontecerão em quatro bairros e dois centros do projeto

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Ministério dos Esportes, realiza nos dias 12, 13 e 14, a Formação dos Professores do PELC(Programa de Esporte e Lazer da Cidade). No dia 12, às 8h, no auditório do SAMAE, acontece o lançamento oficial do projeto, com a presença de autoridades e o início da formação.

O projeto visa levar esporte e lazer para as comunidades. Nesta etapa foram contemplados os bairros: Urussanguinha, Lagoão, Mato Alto e Coloninha.

Além destes bairros o Ginásio Mário Canela e a Escola Municipal João Matias, receberão oficinas de lazer como: capoeira, ginástica para a terceira idade, artes plásticas, teatro, futsal, tênis de mesa, basquete, voleibol, jogos pedagógicos, xadrez, zumba, música e salas de filmes.

As oficinas serão ministradas por acadêmicos, que também serão agentes sociais. O programa será válido por dois anos, sendo subsidiado pelo Ministério dos Esportes com a contrapartida do município.

O Programa PELC é desenvolvido por intermédio da Secretaria Nacional do Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social e visa proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer envolvendo todas as faixas etárias.

Segundo o professor Alexander Ferro Cristiano, coordenador geral do projeto, “a expectativa é que sejam atendidas o maior número de pessoas nas comunidades do nosso município”, destaca. O programa conta também com: três professores, um coordenador pedagógico e dois coordenadores de núcleos.

Assessoria de Imprensa.