Araranguá é contemplada com o Programa de Esporte e Lazer da Cidade
Quatro bairros e dois núcleos terão diversas atividades físicas e de lazer
Um cerimonial informal marcou o lançamento do PELC(Programa de Esporte e Lazer da Cidade), no auditório do SAMAE, na última sexta-feira, 12. O evento contou com a presença de lideranças de associações de moradores, vereadores, diretores e secretários do governo do município, professores e acadêmicos de Educação Física.
Na composição das autoridades: a representante do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas, Saionara de Araújo Pessoa; a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Ariane Almeia; o coordenador geral do projeto, Alexander Ferro.
No uso da palavra a formadora do projeto da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, Silvana Regina Echer, salientou que ficou feliz pelo município com o projeto. “Toda vez que uma pessoa pratica uma atividade física toda semana, com um profissional atuando, quando se encontra com outras pessoas, sempre acontecem mudanças positivas”, destacou.
O prefeito Mariano Mazzuco Neto destacou a importância do projeto e fez uma menção ao servidor Vinicius Dannus do setor de Convênios e Prestação de Contas, por sua dedicação e empenho ao longo de toda a tramitação. Salientou também o trabalho do então subsecretário de Esportes, Luciano Pires, que em 2013 fez os primeiros encaminhamentos do projeto.
O PELC visa levar esporte e lazer para as comunidades. Nesta etapa foram contemplados os bairros: Urussanguinha, Lagoão, Mato Alto e Coloninha.
Além destes bairros o Ginásio Mário Canela e a Escola Municipal João Matias, receberão oficinas de lazer como: capoeira, ginástica para a terceira idade, artes plásticas, teatro, futsal, tênis de mesa, basquete, voleibol, jogos pedagógicos, xadrez, zumba, música e salas de filmes.
As oficinas serão ministradas por acadêmicos, que também serão agentes sociais. O programa será válido por dois anos, sendo subsidiado pelo Ministério dos Esportes com a contrapartida do município.
No encerramento do cerimonial teve início a capacitação para os professores e acadêmicos de Educação Física que estarão a frente do projeto.
Assessoria de Imprensa.