Capacitação forma 21 agentes para o PELC
Expectativa é para o início das atividades em quatro bairros e dois núcleos
Terminou neste domingo, 14, no auditório da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, o Curso de Formação dos Professores do PELC(Programa de Esporte e Lazer da Cidade). A qualificação formou vinte e um agentes sociais.
Este grupo vai levar esporte e lazer para as comunidades. Serão ministradores de oficinas de lazer e esportes como: capoeira, ginástica para a terceira idade, artes plásticas, teatro, futsal, tênis de mesa, basquete, voleibol, jogos pedagógicos, xadrez, zumba, música e salas de filmes.
A formadora do projeto da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, Silvana Regina Echer, ministrou catorze temas, entre eles: “O agente social de esporte e lazer – Quem é este sujeito?”, “Estudo da realização dos Núcleos” e “Avaliação da Formação”, entre outros.
Segundo o coordenador Geral do Projeto, professor Alexander Ferro, agora as equipes estão preparadas para atuar nas comunidades. “Destaque da capacitação foi a vontade que os coordenadores e agentes demonstraram durante o curso”, frisou.
Com todos os preparativos concluídos agora a comissão aguarda o “OK” do Ministério da Cidadania, para dar início aos trabalhos.
Assessoria de Imprensa.