Empresas de telefonia são campeãs no PROCON

Troca de plano sem autorização e ofertas semanais incomodam consumidores

 

E os serviços das prestadoras de serviços de telefonia continuam em primeiro lugar no ranking de reclamações de consumidores na agência local do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor.

As cobranças de planos sem autorização dos clientes é “a bola da vez”.

 

Segundo Cristiana Rizatki, coordenadora do PROCON, “quem tem fatura passa por uma troca de plano sem autorização, como por exemplo o consumidor que tem um plano de R$49,99 e eles passam para R$69,99”, explica.

 

Outra situação vivida pelos consumidores é quanto ao pré-pago. Um exemplo são os planos semanais de, por exemplo, R$ 14,99. Os consumidores pensam que é para todo o mês. Só que fechou a semana, terminam os créditos.

 

A boa nova segundo a coordenadora é que tem jeito. “Se for indevido conseguimos reverter”, finalizou.

Mais informações no PROCON de Araranguá, no primeiro andar da prefeitura. O atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Fone: 3521 09 45.

 

Assessoria de Imprensa.