Encontro fechou a primeira fase do projeto “A Nona Também Fazia”
Multiplicadoras levarão o curso de bordados para os Clubes de Mães
A Secretaria de Assistência Social e Habitação, através da Coordenação dos Clubes de Mães, terminou nesta terça-feira, dia 30, a primeira fase do Projeto “A Nona Também Fazia”.
Foi o último dia da capacitação. O encontro, realizado no auditório do SAMAE, com quarenta multiplicadoras, serviu para que fosse realizado um apanhado geral do curso.
Agora o projeto será estendido através das multiplicadoras que levarão o aprendizado para os quarenta clubes do município, totalizando mais de 800 mães participantes.
“Este projeto está resgatando, não somente uma história, mas também os bordados dos nossos antepassados, além de proporcionar para cada mãe uma nova forma de renda, é um incentivo que nós pretendemos repassar para todos os clubes de mães de Araranguá”, destacou a secretária Alice Aguiar.
A coordenadora dos Clubes de Mães do município, Soir Goularte, revelou que o bordado veio trazer um resgate à cultura araranguaense, para que as mães possam mostrar as nossas belezas naturais e aspectos culturais. “No bordado elas poderão expressar tudo isto. A partir da próxima semana faremos a entrega do material para que elas possam trabalhar nos clubes de mães”, concluiu.
O projeto em parceria com a empresa “La Lua” segue até o mês de setembro. Cada mãe receberá além da capacitação, um kit com agulhas, tecidos e manuais passo a passo. No fim deste ano será montada uma exposição com as obras das mães.
Assessoria de Imprensa.