Araranguá está vivendo o “Maio Amarelo”

Campanha internacional visa reduzir os acidentes no trânsito

Araranguá está vivendo o “Maio Amarelo”, uma campanha internacional de conscientização para a redução de acidentes no trânsito. Durante todo o mês várias ações serão desencadeadas em todo o município, visando levar a informação a população, com ênfase aos jovens.

Equipes com integrantes da Secretaria de Educação, do Departamento de Trânsito e da Polícia Militar estão realizando blitz educativas e entregando a cartilha que contém todas as informações sobre a campanha. Em cinco escolas do Ensino Fundamental do município serão ministradas palestras com a entrega de material de divulgação.

Na programação do “Maio Amarelo” será realizado entre as escolas, um concurso de redação, com base no tema na campanha deste ano “No Trânsito, o Sentido é a Vida”. Cada escola elegerá a sua melhor redação, que posteriormente será avaliada por uma comissão. O autor da escolhida receberá uma bicicleta como prêmio.

No dia 26 de maio acontecerá a “1ª Pedalada Consciente”com largada e concentração na praça do “Relógio do Sol”. Inscrições no Departamento de Turismo e no Departamento de Trânsito. Entre os participantes será sorteada uma bicicleta, além de outros presentes.

Em pontos estratégicos da cidade foram colocadas faixas ligadas ao tema. Segundo o diretor de Trânsito, Geraldo Mendes, o objetivo da campanha é fazer com que as pessoas dirijam defensivamente, evitando os acidentes. “É com estas campanhas nos bancos das escolas que teremos a conscientização dos condutores”, finalizou.

O lançamento oficial da campanha aconteceu no último dia 6, na Câmara de Vereadores. O fechamento do “Maio Amarelo” será no dia 6 de junho, no saguão da prefeitura. Durante a solenidade será divulgado o vencedor da redação.

Fotos: Rafael Torman e Morgana Daniel.

Assessoria de Imprensa.