“Castrabus” vai facilitar a castração itinerante de animais em Araranguá

Ambulatório móvel atenderá nas comunidades, em frente aos centros comunitários

 

A partir do mês de junho, os mutirões de castração de animais em Araranguá serão itinerantes. A empresa vencedora da licitação deste ano dispõe de um “Castrabus”, um ônibus ambulatório dotado de equipamentos necessários para os procedimentos cirúrgicos.

 

Uma equipe de quatro veterinários, dois auxiliares de veterinária, os voluntários da ONG Amigos do Chico e voluntários independentes, farão parte da equipe. Inicialmente o “Castrabus” estacionará nos bairros: Coloninha, Barranca, Mato Alto, entre outros, em frente aos centros comunitários destas comunidades.

 

Nesta nova formatação serão castrados 160 animais, sendo 80 através do valor social e outros 80 através do convênio com a Administração. Para participar do valor social o interessado deve fazer a inscrição na Casa do Agricultor, próximo à Rodoviária, no centro. O preço poderá oscilar entre R$ 100,00 e R$ 150, 00 dependendo do porte do animal.

 

O “Castrabus” atuará durante um ano em Araranguá. Segundo a enfermeira Flávia Cândido, coordenadora do Projeto do Bem Estar Animal da FAMA, “o Castrabus visa atingir o público que não conseguia chegar até o posto atual”, afirmou.

 

Os próximos mutirões acontecerão nas seguintes datas: 29 e 30 de junho, 13 e 14 de julho, 28 e 29 de setembro, 26 e 27 de outubro e 7 e 8 de dezembro. Os locais de castração serão informados com antecedência e no momento da inscrição do animal que passará pelo procedimento.

 

Informações: 988218321 e 39031879 com a Flávia.

 

 

Assessoria de Imprensa.