A programação do “Maio Amarelo” leva informação às escolas em Araranguá

Objetivo é preparar os motoristas do futuro com a conscientização no trânsito

Iniciou nesta quarta-feira, 15, o ciclo de palestras alusivas ao “Maio Amarelo” nas escolas do município. A equipe comandada pelo diretor de Trânsito, Geraldo Mendes, acompanhado do agente Sandro Xavier; do professor Luiz Carlos Pessi, da Secretaria de Educação e do sargento Mauro da Polícia Militar levou informação aos alunos de escolas municipais.

Os ensinamentos visam a conscientização para a redução de acidentes de trânsito no município.

Nesta quarta-feira, 15, o grupo de palestrantes trabalhou na Escola Almerindo Manoel da Luz, na comunidade do Campo Verde e na Escola Otávio Manoel Anastácio, do Jardim Cibele, que está provisoriamente instalada no bairro Mato Alto.

Aproximadamente cem crianças receberam informações e tiveram a oportunidade de sanar dúvidas do cotidiano com os profissionais. A cartilha contendo as informações do “Maio Amarelo” foram distribuídas aos jovens, que também foram convidados para participarem do concurso de redação com o tema desta edição: “No Trânsito, o Sentido é a Vida”. O prêmio para a melhor obra será uma bicicleta.

Outra informação que agradou a todos foi o convite para participem no dia 26 de maio da “1ª Pedalada Consciente”, com largada e concentração na praça do “Relógio do Sol”. Inscrições no Departamento de Turismo e no Departamento de Trânsito. Entre os participantes será sorteada uma bicicleta, além de outros presentes.

Nesta quinta-feira, 16, o ciclo de palestras vai às 9h, até a Escola Jardim das Avenidas, o CAIC. No Bairro Coloninha, na Escola João Matias, a palestra inicia às 10h30.

Segundo Geraldo Mendes, a aceitação está sendo ótima, “nas blitz que estamos fazendo as pessoas estão sugerindo que façamos com mais frequência”, destacou o diretor.

O “Maio Amarelo”, uma campanha internacional de conscientização para a redução de acidentes no trânsito.

Fotos Rafael Torman.

Assessoria de Imprensa.