Fim de semana foi marcado com o início dos trabalhos no “Castrabus”
Ônibus/hospital foi usado pela primeira vez em Araranguá na castração de animais
Neste sábado e domingo, dias18 e 19, teve castração de animais no antigo Posto de Saúde, com o início dos procedimentos a partir das 8h e terminando nos dois dias, no início da noite.
A novidade desta edição foi a utilização do “Castrabus” estacionado em frente ao Posto, o que chamou a atenção das pessoas. Os procedimentos operatórios foram realizados no interior do ônibus por uma equipe de veterinários, coordenados pela doutora Kátia Schubaci.
Segundo Flávia Cândido, coordenadora do Projeto do Bem Estar Animal da FAMA, muitas pessoas foram conhecer o novo equipamento. “A nova estrutura deu mais agilidade aos procedimentos, além de facilitar o trabalho de recuperação dos animais”, destacou.
No total foram atendidos 173 animais, sendo 160 através do convênio com a Prefeitura(animais de rua, de cuidadores cadastrados e de pessoas que participam de algum Programa do Governo Federal) e treze através do valor social.
Doze animais foram resgatados através de denúncia. Vinte e um animais foram resgatados, castrados e levados para lares temporários. “Foi um grande sucesso. Nestes dois dias passaram mais de 200 pessoas por lá”, finalizou Flávia. Trabalharam no fim de semana, quatro veterinários e doze voluntários.
Os próximos mutirões acontecerão nas seguintes datas: 29 e 30 de junho, 13 e 14 de julho, 28 e 29 de setembro, 26 e 27 de outubro e 7 e 8 de dezembro. Os locais de castração serão informados com antecedência e no momento da inscrição do animal que passará pelo procedimento.
Assessoria de Imprensa.