Passeio ciclístico foi marcado pela conscientização no trânsito

Evento foi alusivo a campanha internacional “Maio Amarelo”

 

A manhã de sol deste domingo, 26, foi perfeita para os mais de cem participantes da “1ª Pedalada Consciente” que marcou o encerramento do “Maio Amarelo” em Araranguá.

 

A concentração e inscrições no local, iniciaram às 9h na praça do “Relógio do Sol”. Participaram ciclistas de todas as idades desde os mais jovens, que a mãe ou pai levaram na cadeirinha, até os mais experientes nas pedaladas.

 

O início do percurso iniciou na Avenida 7 de Setembro, sentido centro, puxado por um trio elétrico. Depois passou pela avenida Engenheiro Mesquita, 15 de Novembro, Coronel João Fernandes e a chegada na Praça Hercílio Luz. No total o percurso foi de aproximadamente três mil metros, sendo concluído com tranquilidade pelos participantes.

 

Durante todo o percurso a Polícia Militar e uma unidade do Corpo de Bombeiros trabalharam para a segurança dos ciclistas. Uma equipe do SAMAE montou duas tendas: uma na concentração outra na chegada do passeio, servindo água geladinha para todos.

 

No fim do passeio no Jardim Alcebíades Seara, foram sorteados mais de trinta prêmios doados por lojistas do comércio local. Uma bicicleta foi sorteada e o contemplado foi Igor Freitas, de 10 anos, morador do bairro Coloninha. Ele receberá o seu prêmio no próximo dia 6 de junho, em cerimônia de encerramento do “Maio Amarelo”, no hall da Prefeitura de Araranguá.

 

O capitão Diego Schwartz, comandante da 1ª Companhia do 19º Batalhão da Polícia Militar, destacou que o passeio “foi bom no sentido de trazer a sociedade para integrar junto com o município, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar nesta companha de conscientização e educação para termos um trânsito mais seguro”, ressaltou.

 

Segundo o diretor de Trânsito, Geraldo Mendes, a avaliação do evento foi positiva. “Foi bom o público veio, fizemos uma boa pedalada e agora a expectativa é para o encerramento no próximo dia 6 com a entrega da premiação da redação e da bicicleta para o Igor”, salientou.

 

O evento foi uma realização do Governo do Município, através do DEMUTRAN, com a participação efetiva da diretora de Turismo, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

 

Assessoria de Imprensa.