Temporal provocou estragos em Araranguá
Chuva trouxe pontos de alagamentos, rompimento da galeria pluvial e erosão nas estradas
Alagamentos, rompimento de vários pontos da tubulação de drenagem pluvial, queda de barreiras, foi o resultado do volume de chuva da última sexta para sábado(24 e 25) no município. A equipe da secretaria de Obras, iniciou a restauração de pontos danificados, além da limpeza de bocas de lobo. Na Vila São José uma equipe está focada na restauração da drenagem pluvial.
Os bairros Arapongas e Jardim das Avenidas estão recebendo o trabalho de patrolas para a recuperação de vias. Nas proximidades do cemitério, na Caetano Lumertz, uma equipe está realizando a limpeza das bocas de lobo que ficaram entupidas.
Segundo o secretário de Obras, Guilherme Peruchi, inicialmente foram verificados e sinalizados os pontos críticos. Nesta segunda-feira, 27, foram iniciados os trabalhos de recuperação da drenagem, de calçamentos e o patrolamento de ruas com revestimento de brita e a limpeza das bocas de lobo.
“Paralelo fizemos vistoria em pontos de alagamentos, erosões e desmoronamentos que ocorreram. Agora estamos estudando as medidas que serão tomadas ao longo da semana para a recuperação destes pontos, que deve durar no mínimo quinze dias”, explicou.
Assessoria de Imprensa.