DEMUTRAN palestrará na Serra da Rocinha e na Assembleia Legislativa

Equipe profere a primeira palestra às 7h na serra, às 15h na capital

O Departamento Municipal de Trânsito sai em missão nesta quarta-feira, 29. O diretor de Trânsito Geraldo Mendes, o agente de Trânsito Sandro Xavier e o diretor do Ensino Fundamental da Secretária de Educação, Luiz Carlos Pessi viajam em direção à serra.

Diante de engenheiros, técnicos de segurança, trabalhadores do trecho, eles ministrarão sobre “Segurança no Trânsito”. A equipe foi convidada devido ao trabalho realizado durante o “Maio Amarelo”, na ministração de palestras nas escolas da rede municipal, nas atividades das blitz educativas, na “1ª Pedalada Consciente” entre outras ações, em vários pontos da cidade.

O convite partiu do técnico em Segurança, Marcelo Beck, do Consórcio BR-285 Serra da Rocinha, empresa que faz a pavimentação da Serra da Rocinha unindo Santa Catarina ao Rio Grande do Sul. “Como a campanha é do DNIT uma das contratadas sugeriu que tratássemos deste tema. Depois de pesquisar entramos em contato com a equipe. Aqui eles falarão para aproximadamente 60 pessoas”, salientou.

A primeira palestra será às 7h no trecho em obras na Rocinha. Já à tarde, às 15h, a equipe vai ministrar no plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Além de divulgar o “Maio Amarelo”, para os deputados catarinenses, o grupo apresentará um balanço das ações realizadas durante a campanha. O convite foi feito pelo deputado estadual José Milton Scheffer.

No fim do dia a equipe retorna à Cidade das Avenidas.

Fotos: Rafael Torman.

Assessoria de Imprensa.