Começou a fase municipal dos JESC de 12 a 14 anos

Confira os resultados nas modalidades de bad minton e xadrez

Os Jogos Escolares de Santa Catarina, de 12 a 14 anos, Fase Municipal, iniciaram na manhã desta quarta-feira, 5, com os jogos na modalidade de bad minton no ginásio Mário Canela. À tarde foi a vez da estreia do xadrez na sede do IFSC.

A gora a expectativa é para os jogos no tênis de mesa, na sexta-feira, 7, também no Mário Canela.

Os JESC no município, contam com a participação de catorze escolas e mais de 300 atletas em oito modalidades esportivas: bad minton, xadrez, tênis de mesa, atletismo, futsal, voleibol, basquetebol e handebol. Novidade desta edição dos jogos é que não haverá vôlei de duplas, devido à pouca procura pela modalidade.

A próxima fase é a microrregional com a cidade a ser confirmada. Segundo o diretor de Marcel Nazário Pedro, esta fase dos jogos é de suma importância para o esporte em geral. “No ambiente escolar os alunos aprendem Educação Física, mas a prática com disputas só os jogos escolares mesmo”, destacou.

Assessoria de Imprensa.

Resultados bad minton

1º Renan Felipe – Escola Nova Divinéia, 2º Luan Cardoso Escola – Nova Divinéia

Feminino