Entrega de premiação encerrou o “Maio Amarelo”

Vencedora do concurso de redação foi a aluna da João Matias, Helen da Cruz Hann

 

Uma cerimonia informal no gabinete do Prefeito Mariano Mazzuco Neto, na manhã desta quinta-feira, 6, marcou o encerramento do “Maio Amarelo” em Araranguá.

O evento iniciou dia 6 de maio, na Câmara de Vereadores de Araranguá, através de um requerimento do vereador José Márcio Scarsanella.

 

Presentes: diretores de escola, professores, alunos, vereadores, secretários de governo, diretores de departamentos da administração entre outros convidados como: o comandante do 19º BPM de Araranguá, tenente-coronel Maike Adriano Valgas; o diretor de Turismo, Giovani Rosa e o assessor parlamentar, Fernando Borges, representando o deputado Estadual, José Milton Scheffer.

 

Foram realizadas inúmeras atividades neste período. No total foram ministradas dez palestras nas cinco escolas básicas do município. Realizadas oito blitz educativas no trânsito em vários pontos da cidade. Nesta edição aconteceu a 1ª Pedalada Consciente, um passeio ciclístico que reuniu mais de 100 ciclistas. No encerramento houve sorteio de presentes aos presentes além de uma bicicleta.

 

O grupo dos palestrantes, composto pelo diretor de Trânsito, Geraldo Mendes; do agente de Trânsito e coordenador da campanha, Sandro Xavier; e o diretor do Ensino Fundamental do Município, professor Luiz Carlos Pessi, levaram as palestras até a parque de obras da Serra da Rocinha e na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

 

Outra ação da campanha foi o concurso de redação entre as escolas do Ensino Fundamental do Município, com o tema: “No Trânsito o Sentido é a Vida”. Cada escola escolheu uma redação e as cinco foram avaliadas por uma comissão, que apontou a obra vencedora.

 

Diretores e professores e os alunos participantes do concurso da redação marcaram presença. Cada um dos cinco participantes receberam um kit escolar, composto por: mochila, camiseta e boné do “Maio Amarelo” além de um certificado de participação.

 

Os finalistas foram: da Escola Otávio Manoel Anastácio, a aluna Raíssa Tavares Brás; da Escola Almerindo Manoel da Luz, a aluna Daniele Inácio da Silva; da Escola Jardim das Avenidas, Camila de Andrade; da Escola Nova Divinéia, Juliene de Jesus Maciel e a vencedora da Escola João Matias, Helen das Cruz Hann. Sobre a sua fonte de inspiração ela explicou que “foram as palestras e as cartilhas que foram distribuídas”. Ela recebeu uma bicicleta.

 

Quem também recebeu um presente foi Igor Freitas, que participou da Pedalada Consciente, e foi sorteado também com uma bicicleta.

 

Durante o seu pronunciamento o prefeito Mariano agradeceu aos presentes e salientou que a campanha faz a cidade melhor. “O trânsito precisa de mais cortesia e respeito ao espaço de cada um, afinal a vida é mais importante”, frisou.

 

Assessoria de Imprensa.