COMAD realiza uma manhã de conscientização

Evento reuniu entidades integrantes do Conselho no calçadão

O COMAD, Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, realizou na manhã do sábado, 22, um dia de conscientização no calçadão da Avenida Getúlio Vargas. O evento foi alusivo ao Dia Internacional de Combate e ao Uso de Drogas, que será celebrado no próximo dia 26.

Participaram representantes do IFA, Instituto Futuro Aprendiz; alunos do CRAS(Centro de Referência de Assistência Social), Grupo de Escoteiros Ariringuá, o CAM(Centro de Aprendizagem Murialdo), o grupo Amor Exigente, o PROERD(Programa de Resistência às Drogas e à Violência), Polícia Militar e Polícia Civil.

Durante o evento foram distribuídos cartilhas de conscientização tanto para os pedestres, quanto para os motoristas. Crianças brincaram de colorir e no palco foram realizadas apresentações de dança, de capoeira e música.

Antes do encerramento perto das 12h, a presidente do Conselho, a Assistente Social, da Secretaria Municipal de Saúde, Sabrina Oliveira de Matos, destacou que hoje o município conta com diversos serviços que oferecem apoio e suporte aos dependentes químicos e seus familiares. “Ações como esta, são muito importantes no sentido de oferecer informações e orientações à população sobre a problemática da drogadição”, frisou.

Assessoria de Imprensa.