Prefeitos de Araranguá e Rincão estudam parceria entre os municípios

Ação visa melhor atendimento aos moradores do Balneário de Barra Velha

O encontro realizado na manhã desta quarta-feira, 26, no gabinete do prefeito Mariano Mazzuco Neto, reuniu o prefeito do Balneário Rincão, Jairo Custódio; o vice, Luiz Laurindo, além dos secretários, Guilherme Peruchi de Obras; Evelin Elias, da Saúde, Francisco Diello do Planejamento e Auderi Castro, da Administração, entre outras autoridades e representantes da comunidade de Barra Velha e Rincão.

A reunião serviu para tratar de três pontos referentes ao Balneário de Barra Velha, que pertence ao município de Araranguá, mas que fica mais próximo do Balneário Rincão. Por esta proximidade os moradores do balneário utilizam também os serviços do Rincão.

Educação, Saúde e Infraestrutura foram os temas tratados inclusive com os secretários das referidas pastas, que agora farão um levantamento técnico que deverá ser apresentado na próxima reunião, com data a ser marcada.

Uma sugestão apresentada pelo prefeito Mariano é um termo de parceria entre os dois municípios para o atendimento pleno daquela comunidade. Segundo o secretário de Administração, Auderi de Castro, todas as ações depois de pontuadas entre os dois municípios terão que passar pelas duas casas legislativas: tanto a de Araranguá, quanto do Rincão”, destacou o secretário.

O prefeito Jairo destacou que a parte mais forte tratada na reunião foi em relação a infraestrutura e avaliou positivamente este encontro. “A reunião foi boa, é a segunda que participamos, trouxemos um mapa para vermos o que pode ser feito pelas duas prefeituras e agora daremos encaminhamentos para a próxima reunião”, frisou.

O prefeito Mariano ressaltou que “há uma intenção dos dois municípios de fazerem uma parceria, um convênio e para isto teremos que aportar recursos para este convênio, para que haja atendimento, tanto na infraestrutura quanto na saúde”, explicou.

Hoje são cento e sessenta pessoas que residem no balneário, mais de cinco quilômetros de ruas que requerem manutenção, além do recolhimento do lixo. “O prefeito Jairo fez uma proposta e agora veremos se cabe uma contraproposta, havendo concordância vamos encaminhar para as duas Câmaras chancelarem de acordo com a lei”, concluiu Mazzuco.

Assessoria de Imprensa.