Audiência abordou a Prevenção e Combate ao Trabalho Infantil

Evento reuniu representantes de diversos segmentos da sociedade

A Secretaria de Assistência Social e Habitação, através do Centro de Referência em Assistência Social, promoveu na tarde da última na sexta-feira, dia 2, no auditório do SAMAE, a “Audiência Pública das Ações Estratégicas de Prevenção e Combate ao Trabalho Infantil”.

O evento foi realizado com o objetivo de expor informações, através de algumas autoridades convidadas, com o objetivo de subsidiar os debates que poderão ajudar no combate a exploração do trabalho infantil em Araranguá.

Representantes de vários setores da comunidade participaram do evento, como: professores, diretores, profissionais de saúde, conselheiros tutelares e representantes de forças de segurança, entre outros.

Ministradores nas suas áreas de atuação trouxeram dados e informações importantes referentes ao tema, como o procurador do Trabalho do município de Criciúma, Dr. Bruno Martins Mano Teixeira; o promotor de Justiça da Vara da Infância e Adolescente, Dr. Pedro Lucas de Vargas.

A técnica de referência do PETI/CRAS, a assistente Social, Gerusa Macedo explanou sobre “Plano de Trabalho” e Mirian Pereira Cardoso, realizou uma apresentação de modo lúdico sobre o tema.

Ao fim das suas explanações os convidados fizeram suas considerações referentes ao evento.

O presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Francisco Diello destacou a importância do evento. “Todos os envolvidos nesta audiência são membros da rede e se não houver um trabalho em conjunto não há um trabalho eficaz”.

Para a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, coordenadora do CRAS e PETI, a psicóloga Hanna Arns Haupp, o evento foi de extrema importância devido ao número de pessoas presentes e as autoridades participantes do evento. “Que todos saibam do nosso projeto e da nossa intenção contra o trabalho infantil”.

A secretária de Assistência Social e Habitação, Maria Alice Aguiar, avaliou positivamente a audiência. “Porque compareceram todos os nossos convidados e nós estamos completamente comprometidos com a erradicação do trabalho infantil no nosso município”.

“É com a quantidade de pessoas engajadas no tema que poderemos erradicar o trabalho infantil. Araranguá está de parabéns pela iniciativa”, destacou a coordenadora Estadual do PETI e assistente Social, Magaly Ricardo Almeida Vitorino.

Já o prefeito Mariano Mazzuco Neto pontuou o trabalho de todos e frisou que o município está empenhado neste projeto.

Assessoria de Imprensa.