Curso preparou candidatos para prova do Conselho Tutelar

Prova acontecerá no próximo dia 18 na Escola Nova Divineia

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizou na Escola de Educação Básica João Matias, no bairro Coloninha, um curso preparatório para a prova de aptidão para os candidatos do Conselho Tutelar.

 

O curso foi ministrado na última quarta-feira, 15, por Marcos Tramontin, responsável pela empresa que vai elaborar e aplicar a prova. O trabalho tratou especificamente das funções que serão desenvolvidas pelos trinta e cinco candidatos que farão a prova no próximo dia 18, a partir das 8h na Escola Básica Nova Divineia.

 

No conteúdo da prova: português, informática e conhecimento específico. São cinquenta questões respondidas através de múltipla escolha.

 

Os candidatos deverão comparecer no local do exame com antecedência de no mínimo dez minutos, com caneta esferográfica, documento de identidade e documento comprovante da inscrição.

O tempo máximo da prova será de quatro horas.

 

No total serão cinco vagas para conselheiro tutelar e cinco suplentes. Eles serão escolhidos através do voto direto da população. Segundo o secretário de Planejamento, Indústria e Comércio do Município, Francisco Diello e presidente do CMDCA,“o curso é importante por ser capacitativo para os candidatos realizarem a prova”, destacou.

 

Assessoria de Imprensa.