Sessão solene para os 10 anos da UFSC em Araranguá

Evento contou com a presença de autoridades, alunos e profissionais da instituição

O procurador do município, o advogado, Dik Robert Daniel, representou na noite desta quarta-feira, 14, o prefeito Mariano Mazzuco Neto na sessão solene do Conselho da Unidade em comemoração aos dez anos de implantação do Campus Araranguá da Universidade Federal de Santa Catarina. A sessão foi realizada no auditório Plínio Linhares, no Center Shopping Araranguá.

Participaram do evento: alunos, professores, diretores da instituição, empresários, o diretor-geral do Campus Araranguá, professor Eugênio Simão; o conselheiro superior da Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense, Norberto Rizzotto e o reitor da UFSC, professor Ubaldo Cesar Balthazar, entre outras autoridades.

A noite foi marcada pela emoção dos dez anos e das homenagens, mas antes, o grupo Staccato da universidade fez uma apresentação musical.

Receberam homenagens antigos coordenadores, diretores-gerais, diretores administrativos e autoridades da mesa principal.

Durante o seu pronunciamento o professor Eugênio, destacou que os 10 anos da UFSC no município representa uma conquista do povo de Araranguá. “Do poder público municipal, da sociedade civil organizada da região da AMESC, que tanto lutou para que houvesse nesta região uma universidade pública federal gratuita, de qualidade”, destacou.

O reitor Ubaldo frisou que a UFSC hoje em Araranguá é uma realidade e representa um bom sinal para um desenvolvimento maior para a cidade. “A UFSC hoje está trazendo não só um ensino de qualidade, mas trazendo um diferencial com seus cursos. Araranguá era uma antes da UFSC e em breve será outra com os cursos que estão implantados e com os próximos que virão nos próximos anos”, frisou.

Doutor Dik agradeceu a todos em nome do prefeito, parabenizou a universidade e o corpo de professores, funcionários e alunos. “Em nome do prefeito Mariano quero agradecer a todas as autoridades que trabalharam para trazer a universidade para o nosso município. O nosso prefeito trabalha muito para que a nossa cidade torne-se um pólo educacional que sirva de exemplo para a nossa região e se desenvolva por tudo aquilo que a universidade possa trazer para nós”, agradeceu.

O encerramento da noite foi com uma confraternização no restaurante Dallas Grill, na praça de alimentação do shopping.

Assessoria de Imprensa.