É “Agosto Cultural” há mais de duas décadas

Serão várias atrações culturais entre os dias 17 de agosto até 16 de setembro

Araranguá está vivendo cultura com mais uma edição do “Agosto Cultural”. Segundo o professor, escritor e historiador, Alexandre Rocha, o evento foi criado entre os anos de 1998 e 1999. “A ideia foi do maestro Tomaz Abatti, que na época dirigia a Associação Coral de Araranguá”, salientou o professor.

Numa realização do Governo do Município de Araranguá, através do Departamento de Cultura, o evento teve início no último dia 17, com o “Encontro de Bois de Mamão”, realizado na Casa da Fraternidade, numa parceria com a UNESC.

O encerramento está previsto para o dia 16 de setembro. Até lá são mais de 80 apresentações itinerantes, como: nos ônibus coletivos, Centros de Educação Infantil, Camelódromo, Escolas Estaduais à noite, no calçadão, no asilo e no hospital.

Segundo Micheline Vargas além de música o evento terá dança, exposições, teatro e feiras. “O objetivo é dar oportunidade à comunidade de conhecer nossos artistas, além de fomentar a cultura”,explicou.

O evento é uma realização do Governo do Município, através do Departamento de Cultura, em parceria com a Casa da Fraternidade, UNESC, UFSC, IFSC, SESC e Center Shopping.

Tudo é gratuito e só seguir a programação que está em anexo e diariamente no nosso portal: www.ararangua.sc.gov.br.

AGOSTO CULTURAL 2019

Chegou o Agosto Cultural!
São mais de 80 apresentações por toda a cidade. É arte pra todo lado.

Encontro de Boi de Mamão – Parceria Casa da Fraternidade e UNESC

Dia 17/08 – 9h às 17h – Casa da Fraternidade

Música na Escola, Camelódromo e Prefeitura: Voz e Violão
De 26 a 30/08

• Jorge Fidélis – IFSC dia 26, às 20h (segunda-feira)

• Alan Custódio – Prefeitura dia 26, às 15h (segunda-feira)

• Juliano Coruja – Escola João Matias dia 27, às 20h (terça-feira)

• Neeandher – Colégio Estadual dia 28, às 20h30 (quarta-feira)

• Rodrigo Aguiar – Camelódromo dia 29, às 11h30 (quinta-feira)

• Roberto Sobrinho – Colégio Neusa Ostetto dia 29, às 19h30 (quinta-feira)

• Ruan Machado – UFSC dia 30, às 12h (sexta-feira)

• Felipe Fidélis – Colégio Maria Garcia Pessi dia 30, às 20h20 (sexta-feira)

Teatro “Para Contar Estrelas” – Grupo Cirandela
Dia 31/08 – 10h – Calçadão de Araranguá

Teatro “Infusores da Alegria”
Dia 27/08 – 15h – Asilo São Vicente de Paulo

Dia 28/08 – 15h – Hospital Regional de Araranguá

Arte Terapia – Marcos de Castilhos
Dias 26, 27 e 28/08 – 14h – CIARTI

Contação de Histórias – CIA Trilhares – Centros Municipais de Educação Infantil, CEIs conveniados, Pré-escolares e Casa da Fraternidade.
De 27/08 a 06/09

Oficinas do Projeto Reciclar – Atores Jaira Márcia da Silva (Docinho) e Antônio Marcos Alves de Souza (Salgadinho) – Escolas municipais e CRAS
De 27/08 a 16/09

Música no ônibus – Com Wilson Droller Neto
De 26 a 31

Linhas: Balneário Arroio do Silva, Balneário Morro dos Conventos e Sanga da Toca.

Zica e Zira – Trupe da Aurora
Dia 27 – 14h – APAE.

Sarau Cultural: troca-troca de livros, recital literário e apresentações artísticas – Parceria da Biblioteca Municipal Luiz Delfino, UFSC, IFSC e SESC.
Dia 30 – das 9h às 16h – Jardim Alcebíades Seara – Em frente a Biblioteca Municipal Luís Delfino.

As atividades relacionadas a seguir fazem parte do Agosto Cultural em parceria com Center Shopping e tais atividades acontecerão em suas dependências:

Dia 17 – 20h – Show com Os Alquimistas

Dia 18 – 18h – Show de Talentos

De 20 a 24 – Exposição do 28º GAC

Dia 24 – 20h30 – Apresentação da Banda do 28º GAC

De 21 a 28 – Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019

Dia 21 – 14h – Abertura da exposição de Artes e Danças

• Dança Japonesa – APAE Timbé do Sul

• Fanfarra – APAE Araranguá

De 21 a 28-Exposição de Esculturas

Dia 24 – 16h

• Teatro “Uma Noite em Paris” – APAE Passo de Torres

• Dança folclórica do Cangaço – APAE Meleiro.

Dia 24 – Dia C Center Shopping

• Feira da Agricultura Familiar – das 10h às 18h.

• Feira de Adoção de Animais, Recreação Infantil, Pintura Facial, Agosto Dourado, Agosto Laranja – das 14h às 18h

• Show com Taymon Rodrigues – das 17h às 19h.

Dia 31 – 20h – Show com Fernanda de Lima

Departamento de Cultura.