Professores escolheram os livros didáticos da rede municipal

Objetivo da ação foi a seleção de livros de qualidade para o ensino

A Secretaria de Educação de Araranguá, através da Coordenação Pedagógica, realizou nos dias 23 de 26 do corrente a escolha dos livros didáticos para a rede municipal de ensino.

Segundo a coordenadora Pedagógica, professora Tomázia Souza Farias, o Programa Nacional do Livro Didático, PNLD, do Governo Federal, visa oferecer aos alunos e professores das escolas públicas de forma universal e gratuita, livros didáticos e literários de qualidade. “O material didático direciona os conteúdos básicos que serão abordados e apoia a prática do ensino/aprendizagem”, explicou.

O destaque da ação foram os professores que puderam escolher os livros por disciplina como: Arte, História, Geografia, Língua Portuguesa, Inglês, Ciências e Matemática. A seleção acontece a cada quatro anos.

O processo de escolha demandou uma análise criteriosa dos professores, de aspectos como a experiência do autor e estrutura da obra. Antes da seletiva foi realizada uma pré-seleção das coleções que as escolas receberam como a primeira e segunda opção.

Para a secretária de Educação, Ariane Almeida, a escolha dos livros é uma valiosa ferramenta para auxílio dos professores em sala de aula. “Optamos por apenas intermediar a seleção dos livros, oportunizando aos professores escolherem os melhores livros para atuarem em sala de aula”, ressaltou.

Assessoria de Imprensa.